• Sergio

Cinco móveis perfeitos para apartamentos pequenos.

Morar em um apartamento pequeno não significa abrir mão de design e bom gosto! Com móveis menores, de cantos arredondados, é possível montar qualquer ambiente. Existem hoje também móveis multifuncionais, ou seja, assumem várias funções, o que pode ser bem útil para quem tem espaço reduzido.


Confira abaixo a sugestão de cinco móveis ideais para apartamentos pequenos:



1) Porta camarão - Não é um móvel propriamente dito, mas é uma alternativa

para quem quer aproveitar melhor os espaços. Essa porta que se dobra ao abrir não ocupa o espaço que uma porta convencional ocuparia ao ser aberta, de forma que esse espaço pode ser aproveitado de outra maneira.





2) Prateleira divisória de ambientes - Como o próprio nome diz, além de ter a função de prateleira, para organizar objetos e pertences, também cria a impressão

de dois ambientes distintos e amplos, pois não há paredes ou portas dividindo, ou seja, além de poupar espaço faz com que o imóvel e os cômodos divididos por

ela pareçam maiores do que realmente são. Também existem alguns móveis divisores de ambientes que são ótimos, principalmente para Studios, onde é possível dividir a área do quarto e da sala, por exemplo.


3) Painel giratório - Esse é o móvel coringa. Geralmente é usado para colocar a televisão, que ora pode estar voltada para a parte da sala, para assistir TV sentado no sofá, e

ora virada para a parte do quarto, possibilitando assistir TV confortavelmente, da cama.

Esse móvel é muito funcional, ocupa pouquíssimo espaço, também pode servir como um divisor de ambientes e poupa a necessidade de comprar dois móveis distintos, uma estante e um hack para cada ambiente.


4) Baú guarda brinquedos - Para quem tem crianças e essa dica é valiosa!

Esses baús geralmente têm formato de bichinhos ou caixa decorada, apenas é preciso escolher

qual combina mais com o quarto dos pequenos. Além de ser um decorativo, o baú não ocupa muito

espaço no cômodo e ainda pode ser utilizado como uma mesinha, com pequenos objetos sobre a tampa.


5) Camas com gavetas - O espaço que fica embaixo da cama é muitas vezes desperdiçado, e desperdício de espaço é o que não pode acontecer em um apartamento pequeno. Aquele lugarzinho que não era utilizado pode servir para guardar roupas, lençóis e diversas

outras coisas que temos no quarto, sem precisar ter um outro móvel para essa finalidade. É possível achar camas com gavetas na versão cama de casal, de solteiro e até infantil.




Gostou das dicas? Compartilhe com a sua rede. E aproveite para encontrar um imóvel do tamanho ideal para você. Entre em contato hoje!


19 visualizações0 comentário