• Antonio Sergio

COMO COMPRAR UM APARTAMENTO?


1.Por que comprar imóvel é vantajoso?

Motivos não faltam para a compra de imóvel ser aquela decisão acertada, que até muda a vida. Para bem melhor, já que se traduz em ganhos imediatos e futuros, como você vai ver abaixo elencado!


1.1 Preserva os recursos que seriam despendidos em aluguéis

Quem sai do aluguel por meio da compra de um imóvel financiado, deixa de gastar com moradia para começar a investir em patrimônio. Pois, em vez de direcionar recursos aos aluguéis, passa a reverter esses valores às prestações do apartamento.

A partir daí, o dinheiro que antes ia embora, dando direito apenas a ocupar o imóvel por determinado período, passa a ser preservado. Mês a mês, cada parcela paga aproxima mais a quitação do apartamento — que vai levar a um orçamento ainda mais equilibrado.


1.2 Conquista maior estabilidade para o futuro

O imóvel próprio é parte fundamental de atingir os objetivos que dependem de segurança quanto ao futuro. Por exemplo, a vida a dois tende a transcorrer muito mais sossegada, quando se pode morar em um apartamento comprado.

E se a ideia é aumentar a família, ter um imóvel deixa mais simples planejar a rotina do bebê que vai chegar. Com isso, torna-se mais fácil resolver qual escolinha a criança vai frequentar, onde será o seu pediatra e quais locais de lazer e convivência farão parte do seu dia a dia.


1.3 Forma um patrimônio sólido

Comprar imóvel é solução das mais tradicionais para a composição de um patrimônio sólido, que perdurará por décadas. E o que torna essa escolha inteligente é justamente o fato da compra se traduzir em segurança presente e futura.

Veja que, mesmo com as flutuações da economia, um apartamento não perde a sua utilidade. Ele sempre servirá como moradia, ou poderá ser alugado e se transformar em fonte de renda.

Por esses atributos, pode-se afirmar que comprar imóvel é mais garantido do que deixar o dinheiro guardado no banco. Até porque o risco do apartamento desaparecer — e deixar você sem nada — é praticamente inexistente.



1.4 Resulta em ampla autonomia sobre a moradia

Ser o dono de um apartamento é poder decidir decorá-lo quando você bem entender. A partir daí, ter seu imóvel próprio agregará ampla autonomia sobre a propriedade. Nela você poderá instalar mobílias sob medida, bem como montar o seu lar do jeito que sempre desejou.

Encomendar armários embutidos para otimizar os espaços — e deixar tudo organizado —, conta entre as alternativas de quem mora no que é seu. Pintar os ambientes internos do apartamento da cor preferida, e usar peças decorativas que exijam furar paredes, também só vai depender da sua vontade.


1.5 Conta com grande probabilidade de valorização imobiliária

Uma das características mais marcantes dos imóveis é a valorização que têm com o passar do tempo. Esse fator está ligado ao desenvolvimento da localidade onde a propriedade se encontra, englobando a infraestrutura com que seus moradores poderão contar.

Inclusive, a chegada de um empreendimento imobiliário à determinada região costuma resultar na chegada de novos comércios e serviços aos arredores. Essa expansão já impulsiona a valorização do entorno, e, consequentemente, dos imóveis nele construídos.


Significa só precisar mudar quando você quiser


Um imóvel comprado é endereço garantido por anos e anos, já que dali você só vai se mudar quando tiver vontade. Essa segurança é bem diferente de morar de aluguel e ter data marcada para entregar a residência.

Muitas vezes, quem vive de aluguel acaba precisando desocupar o imóvel até antes do término do contrato. Basta o locador requisitar a moradia para uso próprio, que lá vem dor de cabeça. Essas situações não fazem parte da realidade de quem adquire um apartamento, porque nesse caso sempre será possível contar com a propriedade.

Essas vantagens todas estão estreitamente relacionadas à compra de imóvel, investimento seguro que resulta em todos os benefícios acima listados. Além disso tudo, quem se torna dono de uma propriedade não passa pelos sufocos de morar de aluguel. Ao contrário, fica livre de precisar providenciar garantias locatícias a cada novo contrato, e da obrigação de receber o proprietário para as vistorias de rotina — entre outros mal-estares que fazem parte de viver em uma residência alugada.


#apartamento #moradia #comprarapartamento #studio #1dorm #2dorm #investimento


Fonte: https://comocomprarumapartamento.com.br/como-comprar/formas-de-pagamento/

1 visualização0 comentário